O jornal Badaladas de 7 de Agosto noticia e o site da C.M. também o refere. que a "Ecopista do Sizandro" acaba de ser integrada na Rede Nacional de Ecovias 1.
Ocorre -me uma proposta:
Como se trata de um acontecimento ímpar neste país (e não só) , poderia a CM comemorá-lo, oferecendo uma viagem de "Agostinhas" a todos os Presidentes de Câmara da Região Oeste, permitindo-lhes apreciar algumas "pérolas da paisagem do concelho".
No termo da viagem, na Foz do Sizandro, seria servido um "Lanche Pôr-do-Sol" aos convidados.
A concentração seria na Expotorres junto ao placard da "Ecopista", (*) onde os visitantes se inteiravam do percurso e se faria a distribuição das "Agostinhas".
Atendendo ao esforço que certamente afectaria os participantes, o percurso em Agostinhas terminaria no fim do troço alcatroado na estrada para o Varatojo.
Aí se faria o transbordo para um Minibus que, entretanto, os aguardava com destino à primeira zona de descanso junto a uma pequena ponte só acessível a bicicletas e peões.
Por esta razão a C,M. disponibilizaria um segundo Minibus que aguardaria os convivas do outro lado da ponte, para os conduzir até à Foz.
O regresso far-se-ia até à área de descanso junto à Petro Vedras e daí, pela A9, com destino à Expotorres
Também me ocorre um Silogismo atamancado:
" Uma ecopista é um percurso “verde” destinado a tráfego não motorizado, que permite a prática de actividade física aliada à fruição de paisagens naturais" (**)
Na "Ecopista do Sizandro" podem circular todo o tipo de veículos.
"Um embuste é uma tentativa de enganar um grupo de pessoas, fazendo-as acreditar que algo falso é real" (Wikipédia)
A "Ecopista do Sizandro" é um embuste.
_______________________________________
(**) http://goo.gl/r9W1iN