Depois de uma abordagem histórica, o regresso à cidade e às histórias das suas ruas.
Agora a 7ª, a propósito da rua Manuel César Candeias, a da Policia. Como em muitas outras, também ela mereceu, por parte da CM, a classificação de “rua de proibição de inversão de sentido de marcha”. A PSP também lhe atribui este título e acha bem. É por isso (!), disseram-me na Esquadra, que “é uma rua de sentido único e para não se colocar um sinal de 10 em 10 metros coloca-se só um no princípio”!
No fim da rua não se pode virar para a esquerda, está lá o sinal e bem. Como bem poderia estar no princípio da rua, ao lado do outro da mesma família, disse eu, explicando porquê, mas aqui o agente, irritado, quebrou o diálogo e mandou-me estudar o código...
Uns dias antes consultei duas Escolas de Condução da cidade para saber como deveriam ser sinalizadas tais ruas e o meu espanto foi maior: “O sinal está bem, mas certo, certo, era colocar também o de “sentido único”!! Numa outra Escola foi-me dito que sim, estava certo e que a “proibição funcionava até à próxima intersecção”!!!
Câmara Municipal, Policia, Escolas de Condução?!?!
Viva Torres Vedras!
Amigo ALA: não te esqueças que estás num país de analfabetos funcionais. Andas a atanazar-te o juízo por causas que estão para além do entendimento desta gente. "País de cafres", que queres?
ResponderEliminarSacar belas fotos é mais apropriado para a saúde...
Vá, estou só a entrar contigo...
Abraço!