Powered By Blogger

A 2ª história (Rua de S.Gonçalo de Lagos)

Bem perto do Parque de Exposições fica a Rua de S. Gonçalo de Lagos que tem história para contar:
Em 2008 a CM quis mostrar que se podia fazer qualquer coisa pelo T&E e, para tanto, emparceirou-se com uma equipa de especialistas do IST (ouvi falar na altura do eng. Viegas, expert na matéria...). Do aturado estudo resultaram alterações no sentido de trânsito em algumas ruas. A de S.Gonçalo foi uma das contempladas. Bastou, contudo, a vozearia dos residentes e dos  habituais utentes, aliás justa, para que os estudos fossem liminarmente chumbados.
Uma tristeza!
Uma semana depois a situação foi reposta.
Entretanto, havia que se melhorar as condições para que o comércio da zona se processasse em condições de segurança para os consumidores, pelo que foram iniciadas obras em conformidade, ainda que em ritmo lento. Qualquer pessoa que passe pelo local poderá constatar como fácil passou a ser o abastecimento depois da eliminação das barreiras arquitectónicas.
De notar que o percurso pedonal, apadrinhado pelo Sr.Presidente da CM, foi transferido para o passeio do outro lado da rua, a Poente, possibilitando aos peões, que enquanto automobilistas deixaram o carro no parque da Expotorres, um acesso em segurança ao centro da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário