O Forum da Câmara Municipal é dos munícipes

Em 27 de Março de 2014,  Carlos Miguel, Presidente da Câmara e membro do Forum do Site da CMTV, escrevia:

 O "Forum" é dos municípes, dos cidadãos, não é um meio de informação ou comunicação da Câmara Municipal. Naturalmente que elementos com responsabilidade pública no Municipio comentam ou intervêm, mas fazem-no sempre a título pessoal, não vinculando o coletivo.Logo e naturalmente a Câmara Municipal nunca intervem nem intervirá no "Forum".
Cumprimentos

Por discordar de tal esclarecimento, dei a minha opinião:

Que eu saiba o “Forum” só aceita inscrições individuais, o que me leva a concluir que todas as intervenções do forista  Carlos Miguel não devem extravasar o limite da individualidade, o que não vem acontecendo.  E nem será necessário  trazer aqui exemplos disso.
Curiosamente, a citação mostra-o.   Aceitar-se-ia  que fosse subscrita por um Moderador do site (que deveria, quanto a mim, existir) ou mesmo pelo Administrador, que, creio, existe.
Subscrevendo-a, poder-se-á deduzir que  Carlos Miguel, enquanto forista,  está muito bem informado,  ao dizer  que “a Câmara nunca intervém, nem intervirá no “Forum”.
O “Forum”  é de todos, claro, Carlos Miguel incluído, mas dissociá-lo da função de Presidente da Câmara, não só poderá, eventualmente, inibir  os restantes foristas de participarem, como tornará  inócuas as intervenções do próprio  Carlos Miguel, enquanto forista.



Sem comentários:

Enviar um comentário