Powered By Blogger

"Ecopista do Sizandro" na Rede Nacional de ECOVIAS 1

    O jornal Badaladas de 7 de Agosto  noticia e o site da C.M. também o refere. que a "Ecopista do Sizandro" acaba de ser integrada na Rede Nacional de Ecovias 1.

Ocorre -me uma proposta:

Como se trata de um acontecimento ímpar neste país (e não só) , poderia a CM comemorá-lo, oferecendo uma viagem de "Agostinhas"  a todos os Presidentes de Câmara da Região Oeste, permitindo-lhes apreciar algumas "pérolas da paisagem do concelho".  
No termo da viagem, na Foz do Sizandro, seria servido um "Lanche Pôr-do-Sol" aos convidados.

A concentração seria na Expotorres junto ao placard da "Ecopista", (*) onde os visitantes se inteiravam do percurso e se faria a distribuição das "Agostinhas".

Atendendo ao esforço que certamente afectaria os participantes,  o percurso em Agostinhas terminaria no fim do troço alcatroado na estrada para o Varatojo. 
Aí se faria o transbordo para um Minibus que, entretanto, os aguardava com destino à primeira  zona de descanso junto a uma pequena ponte só acessível a bicicletas e peões.
Por esta razão a C,M. disponibilizaria um segundo Minibus que aguardaria os convivas do outro lado da ponte, para os conduzir até à Foz.

O regresso far-se-ia  até à área de descanso junto à Petro Vedras e daí, pela A9, com destino à Expotorres 

Também me ocorre um Silogismo atamancado:

" Uma ecopista é um percurso “verde” destinado a tráfego não motorizado, que permite a prática de actividade física aliada à fruição de paisagens naturais" (**)

Na "Ecopista do Sizandro" podem circular todo o tipo de veículos.

"Um embuste é uma tentativa de enganar um grupo de pessoas, fazendo-as acreditar que algo falso é real" (Wikipédia)

A "Ecopista do Sizandro"   é um embuste.

_______________________________________ 

        (*)   http://i.imgur.com/9ZS17A3.jpg.     

        (**)   http://goo.gl/r9W1iN     
                       

Sem comentários:

Enviar um comentário